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A importância da presença digital para o varejo

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Desde os primórdios a maneira de compra e venda sempre foi a mesma. Por isso, estamos vivendo o primeiro momento realmente disruptivo da história. Hoje a verdade é que o cliente não vai mais até a loja, é a loja que deve ir até o cliente.

Vivenciamos uma realidade na qual podemos realizar nossas compras no conforto de nossas casas, e receber os produtos rapidamente, apenas com um clique em nossos smartphones, através do e-commerce.

Vantagens do e-commerce:
- Atende clientes em uma ampla localização geográfica
- O custo de iniciar um negócio de comércio eletrônico é baixo
- Os clientes podem fazer compras 24 horas por dia, sete dias por semana
- É conveniente porque os clientes podem comprar no conforto de suas casas

Os dados sugerem que as empresas devem mudar a forma como fazem negócios, aproveitando as vantagens do varejo digital, o único setor que continua apresentando crescimento exponencial.

E-commerce cresce 47%, maior alta em 20 anos, segundo a pesquisa da Ebit|Nielsen.

É como um tsunami que o marketing digital se espalhou por todos os campos de todos os setores. A razão importante para isso é que hoje em dia os processos de negócios estão evoluindo muito rápido, e estão tendo muitas experimentações e mudanças acontecendo no varejo.

Por isso, é muito importante o marketing digital. É uma ferramenta estratégica para as empresas e consiste em todos os esforços de marketing que uma empresa realiza no ambiente digital. Com isso, quero dizer, toda a presença online da empresa.

Com o crescimento da tecnologia, é crucial que você tenha um plano de marketing digital eficaz. O marketing digital ajuda você a continuar a expandir seus negócios.

Utilizando o marketing digital, você está levando a sua empresa até o cliente.

Pense no seu comportamento como consumidor. Certamente, quando quer comprar alguma coisa, pesquisa no Google, antes de efetuar a compra. Mais de 60% das compras realizadas em uma loja física, iniciam com a pesquisa online.

Por isso, sempre mencionamos que se sua empresa não aparece no Google, ela não existe para o seu cliente.

No mundo do varejo, empresas que impulsionaram seu e-commerce, verificaram a rapidez com que é possível gerar receita graças a uma série de condicionantes que o marketing digital oferece (redução de custos, inovação, estratégias voltadas para um alvo mais específico ou ferramentas que ajudam gerir a relação com o cliente).

comércio eletrônico é como qualquer tipo de negócio em que a compra e venda envolvem a Internet. Sendo esta indústria baseada exclusivamente na internet, o Marketing Digital desempenha um papel importante no seu crescimento, pois é a única ferramenta que pode ajudar no crescimento de qualquer negócio hackeando através dos meios digitais.

Principais diferenças do marketing digital para o marketing tradicional

É claro, que a principal diferença é que o marketing digital utiliza a internet como canal para suas campanhas, mas temos outras diferenças essenciais.

Enquanto no marketing tradicional, focamos em vender para qualquer público, no marketing digital o foco é fundamental. Na internet, quem vende para todo mundo, acaba vendendo para ninguém.

Outro diferencial é que a base do marketing digital é o produto, e não a empresa, enquanto no marketing tradicional a essência é a marca. As pessoas entram na loja física, e acabam comprando algo, convencidas pelo vendedor. No digital os consumidores estão procurando produtos.

Trabalhar esses aspectos fará você se diferenciar dos grandes players do mercado.

Uma explosão de novas empresas diretas ao consumidor está transformando a maneira como as pessoas compram. No processo, essas marcas, abrangendo tudo, de cosméticos a joias, estão mudando radicalmente as preferências e expectativas dos consumidores.

Novos hábitos de consumo já estão instaurados, e continuarão após a pandemia, no novo normal. Por causa disso, muitos varejistas adotaram o varejo digital.

Normalmente, ao iniciar a loja física, escolhe-se um ponto com alto fluxo de pessoas. Nesse sentido, estando na internet, você terá sua empresa na avenida mais movimentada do mundo.

O coração dos negócios, hoje, é estar onde o cliente está. É o onffline, a mistura do online com o offline.

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